quinta-feira, 10 de maio de 2007

SEGURANÇA PESSOAL VIP

O profissional de segurança que venha a optar pela profissão de segurança pessoal de clientes VIPs tem que, por lei federal, fazer o curso ¨SPP¨ (SEGURANÇA PESSOAL PRIVADA) que o capacita para trabalhar com autoridades de diversos segmentos profissionais e políticos. Porém esse profissional terá de estar bem preparado para praticamente abdicar de sua vida particular, porque um segurança pessoal de um cliente VIP vive a vida de seu(ua) protegido(a), passando a conviver com ele(a) geralmente por mais de quinze horas por dia .

Esses profissionais se tornam tão próximos que às vezes passam a ser considerados como amigos muito íntimos, ou até mesmo como membros da familia, deixando desta maneira sua vida pessoal muito fragilizada. Muitas vezes este trabalho causa atritos entre o segurança e a sua própria família, não raros os casos em que a separação se torna inevitável.

Esse motivo, dentre muitos outros, transforma esse trabalho em uma profissão muito séria e restrita, onde poucos são os profissionais realmente dispostos a fazer tantos sacrifícios em nome do bem-estar alheio.

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,tarde ou noite.
Como não tenho muito tempo para ir nas empresas,gostaria de saber do SrºNA SUA OPINIÃO O QUE ESTA FALTANDO NO ESTADO DA BAHIA PARA O CRESCIMENTO DA ATIVIDADE DE SEGURANÇA PESSOAL.

Unknown disse...

OLá amigos.
Gostaria de saber se vcs estão realizando o curso de SPP VIP,se positivo, quando,quanto, tempo duração,suas exigências e se eu como civil posso fazer este curso.
Se possível responda c/c para o e-mail.

Atenciosamente

Rubens Neto

Unknown disse...

olá amigos,
vc recebeu minha mensagem???
estou no aguardo de sua mensagem.
abraços
Rubens

Unknown disse...

Jhonnatan Caetano
Bom dia, eu gostaria de fazer esses cursos de segurança de pessoas importantes ou ate carro forte, bancos...
mais eu nao si onde tem estes cursos se alguem soube pode me fala fazendo o favor...
MSN:jhonnatan_caetano@hotmail.com
CEL:(35)8436-4772
obrigado a todos