sexta-feira, 4 de maio de 2007

Fragilidade de Técnicas

Observando ontem uma pequena participação minha em um curso para quarenta futuros vigilantes, pude tirar uma conclusão assustadora: a maioria não estava preparada para exercer a profissão de vigilante.

Pergunta: A culpa é desses futuros vigilantes? Claro que não. Seria então dos instrutores? Também não. A culpa é das normas de segurança atuais, que exigem como mínimo somente vinte horas para o aprendizado de defesa pessoal, abordagens táticas e condução, totalmente ineficiente para esse alunos que precisariam de no mínimo oitenta horas.

O que fazer? Tentar incentivá-los ao máximo para fazer cursos extra-curriculares seria a melhor opção. O problema é que muitos deles mal podem pagar o curso básico de vigilante.

3 comentários:

dornelles disse...

Infelizmente, as situações desses futuros vigilantes não são agradáveis.
Rodrigo, como vc mesmo fala, eles precisam se preparar ao máximo para exercer essa tão linda e guerreira profissão. Não devemos parar de lutar, precisamos continuar com a esperança de melhores dias. E a vc parabéns! Continue com esse trabalho extraordinário.
Bjos
Lourdes Holanda

Dayzinha disse...

aki passando ...................................................................................................................................................................... só p deixar um abraço!

Unknown disse...

Concordo plenamente com vc!
rsrsrs
;D
Beijão!!!!
Ass:Aline do Hapkido!!