quinta-feira, 31 de maio de 2007

FUTURO CENTRO DE TREINAMENTOS TACTICOS

Em breve em Fortaleza o 1ª centro de treinamento táctico e defesa pessoal do CEARÁ, com uma estrutura ainda ñ vista em instituições privadas com espaço para: Domínio táctico, abordagens tácticas, invasões tácticas e defesa pessoal .
Uma estrutura com capacidades para ministrar cursos para 40 homens simultaneamente, com mini favela, casa de fumaça.e local para rapel básico com 5 metros; Esse centro foi criado, com a intenção de fortalecer a capacidade de cada aluno ao máximo de resistência q seu corpo e mente podem suportar em situações de risco.
As instalações estarão prontas no começo de Agosto e esta sendo projetada tanto para civis como militares, com local para refeição e mini magazine de materiais tácticos. Endereço é Av. PRESIDENTE COSTA E SILVA, n°: 1309; Bairro MESSEJANA a 100m do terminal, venha e conheça o centro de treinamentos tácticos e defesa pessoal Punhos de Aço

terça-feira, 29 de maio de 2007

CARRO FORTE

Os carros fortes destacam-se pelos seus nomes exóticos (Titam, Godizila, Minotauro, Brucutu, Raptor e muitos outros), feito em blindagem super resistente para disparos de calibres leves e calibres de fuzis como AR-15, AK-47 e 49 e outros portáteis.
Os carros fortes exigem de seus operadores um curso especial chamado extensão, que envolve manuseio de armas pesadas como escopetas e punheteiras calibres 12 e 30, situações de confinamento, pilotagem e equilíbrio emocional.
Uma pergunta comum: Porque em situações de sinistro os seguranças saem da proteção do carro forte e deixam os valores sem proteção? Isso envolve uma questão de falta de confiança no seu transporte e também a questão do seguro.
Na escala de Ascensão profissional o carro forte é o segundo a pagar melhor chegando no Ceará a pagar de 780,00 a 1.354,00 reais mensais.

sábado, 26 de maio de 2007

FALTA DE PROFISSIONALISMO

Esse fato é verídico e aconteceu no dia 19/05/07. Um vigilante de empresa patronal, às 21 horas, recebe uma arma de seu supervisor, arma essa de propriedade da empresa. Minutos depois, por estar afastado metros de seu posto por motivo ignorado e abordado por uma composição da polícia militar, foi preso em estado de flagrante e conduzido até uma delegacia de plantão, a 30ª DP.

No seu depoimento, o vigilante afirma ter recebido a arma de seu supervisor e que só havia saído de seu posto por ter escutado barulhos no portão. Por sua vez o supervisor, ao ser interrogado, confirma a versão do vigilante sobre o porte da arma, através de depoimento dado na 30ª DP. No dia seguinte o vigilante foi transferido para a 6ª DP por motivos de local de flagrante. Novamente o vigilante foi interrogado, desta vez pelo delegado titular da 6ª DP, reafirmando a versão anterior. Porém seu supervisor não confirmou novamente sua versão, afirmando que não havia lhe dado arma alguma.

Situação atual: o vigilante continua preso na 6ªDP, por onde anda o sindicato dos vigilantes, que não se pronunciou sobre o caso.

Atenção colegas e futuros vigilantes, temos que ter a consciência de que não temos segurança nenhuma neste emprego tão sofrido e mal remunerado... Isso é uma vergonha...

sexta-feira, 11 de maio de 2007

PROFISSÃO PERIGO

O ofício de Segurança, uma profissão que vem crescendo muito rápido, geralmente se torna uma segunda opção para muitos garotos que não conseguem entrar na polícia. Esses jovens acham que ficarão um pouco mais perto desta vida sendo seguranças, mas o que eles não percebem é que essa aproximação não existe.

Os policiais têm estabilidade no seu trabalho, algo com o qual vigilantes não podem contar, pois há a chance perder seu emprego a qualquer momento. O policial tem equipamentos de qualidade e o vigilante sofre constantemente com péssimas condições de trabalho e equipamentos ultrapassados. Infelizmente essa é uma realidade com a qual o vigilante tem que conviver.

Mas apesar de tudo existem seguranças que trabalham em melhores condições. Há empresas sérias que respeitam seus funcionários, tendo seus seguranças treinados por elas mesmas e pagando muito bem.

A profissão de segurança é muito honrada mesmo com as dificuldades que aparecem todos os dias. Ainda é muito satisfatório ser um segurança.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

SEGURANÇA PESSOAL VIP

O profissional de segurança que venha a optar pela profissão de segurança pessoal de clientes VIPs tem que, por lei federal, fazer o curso ¨SPP¨ (SEGURANÇA PESSOAL PRIVADA) que o capacita para trabalhar com autoridades de diversos segmentos profissionais e políticos. Porém esse profissional terá de estar bem preparado para praticamente abdicar de sua vida particular, porque um segurança pessoal de um cliente VIP vive a vida de seu(ua) protegido(a), passando a conviver com ele(a) geralmente por mais de quinze horas por dia .

Esses profissionais se tornam tão próximos que às vezes passam a ser considerados como amigos muito íntimos, ou até mesmo como membros da familia, deixando desta maneira sua vida pessoal muito fragilizada. Muitas vezes este trabalho causa atritos entre o segurança e a sua própria família, não raros os casos em que a separação se torna inevitável.

Esse motivo, dentre muitos outros, transforma esse trabalho em uma profissão muito séria e restrita, onde poucos são os profissionais realmente dispostos a fazer tantos sacrifícios em nome do bem-estar alheio.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

BIOGRAFIA

Nascido em Santiago-RG em 15/11/73, Rodrigo Dornelles Medeiros, filho de Carlos Alberto de Alencar Medeiros e Terezinha Dornelles Medeiros, veio para Fortaleza aos 5 anos. Filho de militar, sempre teve uma criação rígida e com muita hierarquia. Aos 10 anos começa a praticar karate, graduando-se como faixa roxa aos 12 anos.

Aos 18 alista-se no Exército (23 BC - VIGÉSIMO TERCEIRO BATALHÃO DE CAÇADORES), servindo durante 3 anos como soldado. Aos 25 entra para o Poder Judiciário (JIJ) da comarca de Maranguape, onde foi o primeiro agente a portar colete à prova de balas e ter em sua farda brevês de cursos que eram exclusividade da Polícia Militar. Permaneceu nesta comarca por 3 anos até que em 1999 é convidado para integrar o Poder Judiciário da comarca de Maracanaú. Nesta comarca Rodrigo cria o GRUTA (GRUPO TÁCTICO DE AGENTES), e logo em seguida cria o primeiro pelotão de motos do PJ-JIJ do CEARÁ em 2006 e é nomeado chefe do grupo que ele mesmo criou, permanecendo nesta posição até hoje. Atualmente como segurança do Deputado Ferreira Aragão

Entre os cursos feitos estão:
TIP (TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÕES POLICIAIS);
TONFO (MANUSEIO TÁCTICO DO BASTÃO);
ATAC (AÇÕES TÁCTICAS EM AMBIENTE CONFINADO);
ATAR (AÇÕES TÁCTICAS DE ALTO RISCO);
IADP (IMOBILIZAÇÕES AVANÇADAS DE DEFESA PESSOAL);
VIP DEFENSE (SEGURANÇA DE AUTORIDADES);
DPJJ (DEFESA PESSOAL DE JIU JITSU);
TAR (TÉCNICAS DE ABORDAGENS DE RISCO); dentre outros.

terça-feira, 8 de maio de 2007

CRESCIMENTO PROFISSIONAL

Hoje em dia é muito comum que muitos futuros vigilantes falem durante o curso que pretendem trabalhar à noite em clubes. Esse serviço é pouco remunerado e não oferece vínculo empregativo, seguro ou qualquer outra garantia, e isso não pode acontecer mais. Como de costume as empresas exigem que esses homens tenham muito mais do que essas escolas oferecem, então se o profissional não tiver no mínimo servido o expercito acaba ficando para trás.

Desta maneira muitos professores criam vários cursos extra-curriculares, como brigada de incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, dentre outros. No entanto, esses são cursos de pequena duração que servem apenas para que o futuro vigilante acrescente mais um certificado em seu currículo, pois o conhecimento adquirido é o mais básico possível.

Tendo em vista estas condições, e disposto a oferecer um treinamento de qualidade, criei o CTSP (CURSO TÁCTICO DE SEGURANÇA PESSOAL), voltado totalmente para a evolução destes profissionais com um treinamento específico para seu trabalho.

Maiores informações pelos telefones (85) 3271-1333 ou (85) 9628-5079

segunda-feira, 7 de maio de 2007

COVARDIA OU ERRO?

A situação de trabalho vem a cada dia tornando a vida do profissional de segurança menos valiosa. Todos os dias as escolas de formação de vigilantes colocam no mercado de trabalho dezenas de novos profissionais quase sem preparo algum, fazendo com que o mercado fique cada vez mais competitivo.

Esse é o maior dos problemas, pois faz com que muitas vezes esse profissional trabalhe em situação muito precária; esse homem sabe que do lado de fora de sua empresa tem uma fila crescente de pessoal almejando seu lugar.

Nesta
semana que passou tivemos dois casos, um em fortaleza e outro no sertão. Em fortaleza um vigilante foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto feita contra o carro no qual ele conduzia valores (detalhe: o carro era um Fiat Uno , totalmente desapropriado para condução de valores), e no sertão um vigilante de sessenta anos foi assassinado ao reagir a um assalto na empresa onde ele trabalhava. Aonde vamos parar com tantos erros?

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Fragilidade de Técnicas

Observando ontem uma pequena participação minha em um curso para quarenta futuros vigilantes, pude tirar uma conclusão assustadora: a maioria não estava preparada para exercer a profissão de vigilante.

Pergunta: A culpa é desses futuros vigilantes? Claro que não. Seria então dos instrutores? Também não. A culpa é das normas de segurança atuais, que exigem como mínimo somente vinte horas para o aprendizado de defesa pessoal, abordagens táticas e condução, totalmente ineficiente para esse alunos que precisariam de no mínimo oitenta horas.

O que fazer? Tentar incentivá-los ao máximo para fazer cursos extra-curriculares seria a melhor opção. O problema é que muitos deles mal podem pagar o curso básico de vigilante.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Curso de Segurança VIP

Fica cada vez mais difícil trabalhar na área de segurança de autoridades. Cada vez mais se exige do segurança melhor capacitação, fazendo crescer costantemente o mercado de cursos de capacitação para melhor treinar esse profissionais, com o intuito de torná-los mais preparados para agir o mais corretamente corretamente possível ante qualquer evento ou sinistro.

Com meus conhecimentos na área de segurança adquiridos após anos de experiência e trabalhando para um Deputado Estadual criei o CTSP (CURSO TÁTICO DE SEGURANÇA PESSOAL). Esse curso visa melhor preparar o agente de segurança na área de defesa pessoal, englobando desde o combate desarmado ao combate contra armas (fogo, faca e porrete).

Para melhores informações entre em contato através dos números: (85) 9628-5079 ou (85) 3271-1333
.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Segurança de Autoridades

Hoje em dia a questão de segurança de autoridades está se tornando um mercado muito promissor, cada vez mais se exige dos profissionais de segurança mais capacitação e mais empenho nesta área de trabalho tão mal remunerada. Nós profissionais de segurança podemos atingir um patamar cada vez maior, só depende do nosso empenho e dedicação para com os nossos VIPs.